in

Lembra do Paulo José? Aos 82 anos, ele não anda nem fala, mas carinho da família comove

O incrível Paulo José foi sem dúvidas, um dos atores mais queridos de toda a televisão brasileira, desde o início da sua trajetória no ano de 1966.

Atualmente, ele está possui 83 anos de idade, porém pouco se têm informações sobre o que aconteceu com o artista, que também foi roteirista e diretor, mas que hoje em dia enfrenta graves dificuldades para se comunicar se se locomover.

Essa restrição ocorre por conta de uma grave doença que ele enfrenta desde o ano de 1992, o Mal de Parkinson.

A TRAJETÓRIA DE PAULO JOSÉ NA TELEVISÃO BRASILEIRA

Um dos últimos trabalhos realizados por Paulo José foi a atuação na novela Por Amor, no ano de 1997, onde ele interpretou o personagem Orestes, que sofreu com uma das doenças mais perigosas da modernidade, a sua atuação comoveu a todos os telespectadores.

Recentemente a Rede Globo exibiu novamente esse grande sucesso pelo Vale a Pena ver de novo.

ATUAÇÃO ÚLTIMA ATUAÇÃO DE PAULO JOSÉ

Mesmo tendo que lidar diariamente com as limitações provocadas pelo Mal de Parkinson, Paulo jamais cogitou a possibilidade de fazer aquilo que ele mais gostava, que era atuar.
No ano de 2014 ele participou da grande novela “Em família” escrita por Manoel Carlos.

O ator teve a chance de interpretar o personagem Benjamin , que na trama sofre a mesma doença que o ator tem que conviver na realidade.

PAULO JOSÉ PROVOCA COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

A forma como a família cuida do ex ator tem provocado gerado comoção em diversas pessoas.

Os seus filhos demonstram intensas doses de carinho e atenção a todos os instantes. A família compartilha raros momentos ao lado do artista nas suas redes sociais, mas são suficientes para demonstrar todo o afeto que é recebido e matar a saudade dos fãs.

MAS AFINAL O QUE É O MAL DE PARKINSON ?

Essa terrível doença é degenerativa e não têm cura. Ela provoca intensos danos nas células nervosas do cérebro e isso acaba fazendo com que os níveis de dopamina presentes no corpo responsáveis por contribuir para os movimentos voluntários do corpo diminui, provocando dessa forma os sintomas de Parkinson.

Um dos principais sintomas da doença são: a lentidão dos movimentos, desequilíbrio, tremores e rigidez muscular A doença provoca problemas motores e também afeta a fala, a sua expansão pode acarretar na total impossibilidade de locomoção.

Abandonado pela Globo, galã passou fome, dormiu na rua e hoje vive entre as baratas

MÉDICOS FICAM ESPANTADOS AO ABRIR A BARRIGA DE JOVEM DE 23 ANOS