in

A cantora Vanusa foi transferida para um asilo após receber alta do hospital público

Após permanecer por mais de um mês internada por estar passando por intensas complicações pulmonares, a cantora Vanusa que atualmente está com 73 anos de idade, finalmente deixou o Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos e foi transferida para um asilo da região. A decisão sobre a internação no local partiu do seu próprio filho, o empresário musical Rafael Vannucci.

Em entrevista para a imprensa, Rafael se demonstrou bastante otimista  quanto a recuperação da sua mãe. Ele fez questão de enfatizar que mesmo Vanusa estando a saúde extremamente debilitada, a realização do seu tratamento no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi de extrema importância para o seu processo de recuperação da cantora. Rafale ainda afirmou que a mãe foi extremamente bem atendida no hospital público, e agradeceu ao apoio  de toda a equipe médica, principalmente o doutor Caio Medina, além da equipe assistencial multiprofissional gerenciada por Marcelo Ramos, e dos demais colaboradores  do local, e pelo empenho na recuperação da sua mãe, e ainda comemorou a nova etapa do ciclo da vida da artista.

“ Ela é uma mulher extremamente valente”, disse Vannucci, afirmando acreditar que Vanusa vai dar a volta por cima das tribulações e conseguirá surpreender a todos com a mudança no estado do seu quadro clínico e na recuperação total da sua saúde. 

“Nós estamos começando um novo tempo nas nossas vidas”, disse o filho de Vanusa, demonstrando os seus intensos agradecimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora por todo intendo carinho que a mãe vem recebendo.

DECISÃO DE TRANSFERIR A MÃE PARA O ASILO 

Rafael Vannucci, foi o responsável por autorizar a transferência da mãe do hospital para uma casa de repouso  Barros Residência para Idosos, que fica localizado também na região de Santos. O rapaz explicou que tomou essa decisão devido ao fato da sua mãe já estar adaptada a rotina do local, além de estar rodeada pelo intenso carinho dos seus amigos. A cantora passou cerca de dois anos vivendo na casa de repouso, antes de precisar ser hospitalizada por problemas de saúde.

ESTRUTURA DA CASA DE REPOUSO

O residencial para idosos é bem simples, porém extremamente equipado. A mensalidade cobrada para a permanência de um idoso  no local atualmente possui o valor de  R$ 3.300,00 , não incluindo os custos adicionais com fraldas e demais produtos de higiene pessoal. As acomodações contam com quartos com 2 ou 3 leitos.

 

EDUARDO COSTA ABRE O JOGO AO SE ‘ASSUMIR’ PELA PRIMEIRA VEZ: ‘SOU SEMIGAY’